Baile de Finalistas – O Vestido

Olá pessoas lindas, o post de hoje é direcionado ao público feminino, e é acerca do baile de finalistas, e o que usar nessa ocasião.

Antes de mais, temos de pensar que é um baile, sim, e requer uma certa formalidade, mas é também um convívio com os vossos amigos e professores, e uma despedida do tempo de escola, por isso o mais importante é que se divirtam e aproveitem.

Devem escolher o tipo de vestido, tendo em conta a forma do vosso corpo, rosto,e tom de pele, e que ao mesmo tempo vos agrade, porque o baile é apenas uma noite, mas as fotos ficam para a eternidade, e todos vão relembrar como estavam nessa mesma noite.

Tipo de Vestido

Para começar, quando pensamos num vestido, temos de pensar se é curto ou longo. Isto depende do tipo de ocasião. Se no convite disser baile, é aconselhável a utilização de um vestido longo, mas se o convite disser festa, podem utilizar um vestido curto, mas não em demasia.

vestidos de baile

Nota: Cuidado para não ter um aspeto demasiado “velho”. Por vezes entusiasmamo-nos de mais e acabamos por ir com muito brilho e cintilâncias em tudo o que é sítio, e uma maquilhagem muito pesado, e isso não é bonito.

Roupa demasiadamente sexy também não é aconselhada, pois dá um ar vulgar, e também não é sofisticado (que é algo importante quer seja uma festa ou um baile).

  • Conforto

É importante que escolham um vestido que esteja de acordo com a forma do vosso corpo, que vos favoreça e que também seja confortável, de forma a que vocês estejam lindas, mas que possam dançar e divertir-se que é o objetivo do baile.

 

Hora de ir comprar o vestido

  • Tipo de Corpo

Antes de comprarem o vosso vestido devem saber classificar o vosso tipo de corpo.

tipos-de-corpo

https://www.print4me.com.br/blog/dicas/saiba-qual-e-a-roupa-certa-para-o-seu-corpo/
  1. Se tiver “barriguinha” opte por vestidos com drapeados nessa zona, pois  vai ocultar um pouco esse “probleminha”;
  2. Se tiver um peito pequeno, tente não usar “cai-cais”, pois não a vão favorecer nessa zona;
  3. Tente sempre favorecer o que tem de melhor;
  4. Se tiver peito grande, aposte nos decotes em “V”;
  5. Se for baixa, opte por formatos de vestido que alonguem a sua estatura, por exemplo os vestidos “sereia”.
  6. Se tiver cintura fina, tente destacar esse ponto.

 

vestido-sereia-moda-festa-32-2708-thumb-570.jpg.pagespeed.ce.lCKczJPmrM

Vestido tipo “sereia”
http://www.vilamulher.com.br/moda/estilo-e-tendencias/vestidos-de-festa-dicas-para-escolher-o-modelo-sereia-14-1-32-2708.html

Escolher a cor do vestido

A escolha da cor do vestido é muito importante, e é preciso ter em conta o seu tom de pele, de forma a perceber qual a cor que realça mais esse mesmo tom.

teoria-das-cores

http://www.divatododia.com/2012/04/resenha-paleta-corretivos-avon.html

 

  • Pele Morena: Se é morena, deve apostar em cores como o branco, magenta, violeta, azul royal, preto, rosa claro, azul celeste e rosa chiclete.
  • Pele Clara: No seu caso é mais aconselhável a utilização de cores como o vermelho tijolo, romã, pistachio suave, castanho médio, verde folha, vermelho queimado, cinza cimento e areia escuro.
  • Pele Negra: Por sua vez a pele negra deve apostar em tons mais suaves como “off white”, malva, amarelo palha, azul suave, verde água e rosa orquídea.

 

 

Espero que tenham gostado do post, em breve sai a continuação, com os tipos de maquilhagem e penteados para os diferentes tipos de rosto.

 

Até à próxima,

Adriana.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s