Rotina de Pele

Olá,

Hoje trago-vos a rotina de pele que tenho atualmente, esta está sempre a mudar pois, consoante a estação do ano e a temperatura, a minha pele tem necessidades diferentes e por isso a minha pele necessita de produtos diferentes.

Faço esta rotina diariamente para tentar que a minha pele esteja sempre o mais saudável possível.

 

Todos os dias, de manhã e á noite, eu lavo o rosto com um sabão próprio para a limpeza do mesmo, e o que tenho gostado mais de utilizar é o gel de limpeza profunda “Normaderm” da Vichy. Ele é bastante suave para a minha pele e limpa muito bem a mesma, retirando qualquer vestígio de sujidade e maquilhagem que a minha pele possa ter.

Imagem

Após a limpeza da minha pele, gosto de colocar uma loção sebo-reguladora em todo os rosto, visto que tenho a pele mista e ao longo do dia ela vai ficar oleosa. A loção que já uso à cerca de um ano e continuo a adorar é a Loção Sebo-reguladora da gama “Cleanance” da Avène. Esta loção faz com que a minha pele fique “sequinha” por mais tempo, e quando uso maquilhagem, ela não fica oleosa, tão rapidamente.

Imagem

Como é (quase) óbvio, eu gosto de colocar um hidratante na minha pele pois, mesmo sendo uma pele mista (que fica oleosa muito facilmente), necessita de estar hidratada. O hidratante que tenho utilizado e adorado é o Timewise da Mary Kay. Este hidratante é anti-idade, pois foi a minha mão que o comprou para ela, mas como tem fator de proteção solar( SPF 15), eu decidi experimentar e tenho adorado. Espalha bem e não deixa a minha pele gordurosa, e o facto de ter proteção solar é bastante relevante para mim.

Imagem

Cerca de uma a duas vezes por semana, exfolio a minha pele e faço uma máscara para “tratar” da oleosidade e remover eventuais pontos negros que possam aparecer.

 

Espero que fiquem bem, Beijinhos.

Deixe uma Resposta

